Neuroarquitetura

Há mais de 10 anos que neurocientistas, arquitetos, psicólogos e outros profissionais na área do desenvolvimento humano fazem estudos sobre o impacto do ambiente no cérebro humano.

Atualmente há resultados fidedignos que comprovam o forte impacto que o ambiente tem no cérebro humano e consequentemente na sua prestação.
Significa, portanto, que temos ao nosso dispor uma ferramenta poderosíssima que podemos usar para potenciar ao máximo as capacidades de cada um de nós, seja qual for o ambiente.

Falamos de ambientes corporativos quando estudamos, humanizamos e moldamos o ambiente de forma a aumentar a qualidade de vida de colaboradores que, consequentemente ficarão mais motivados e produtivos.

Falamos, ainda, de ambientes hospitalares quando estudamos, humanizamos e moldamos o ambiente de forma a aumentar a qualidade de vida dos utentes que consequentemente recuperarão mais rapidamente.

Podemos ainda falar de ambientes comerciais quando estudamos, humanizamos e moldamos o ambiente de forma a aumentar a qualidade de vida dos funcionários, que por sua vez estarão mais motivados e mais atenciosos com os clientes e por isso com melhores resultados comerciais.

Falamos de qualquer ambiente, porque todos os ambientes são suscetíveis de serem
estudados, humanizados e moldados para uma maior qualidade de vida de quem usufrui deles.